Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Magistério6971

Os autores deste jornal virtual apresentam a todos os visitantes os seus mais cordiais cumprimentos. Será bem-vindo quem vier por bem.

Magistério6971

Os autores deste jornal virtual apresentam a todos os visitantes os seus mais cordiais cumprimentos. Será bem-vindo quem vier por bem.

Pela ruralidade - CXC(Encontro de pastores no Montemuro)

Encontro de pastores com os seus rebanhos de cabras e ovelhas devidamente enquadrados por cachorros, bem como manadas de gado vacum e récuas de equídeos, em plena serra do Montemuro.

 

Tinha eu neste sábado programado ir até à Gralheira, aldeia montemurenha, saborear um cozido à portuguesa. Marquei antecipadamente para as 13 horas, antes passei pelo monte de S. Pedro do Campo – Tendais, e sem contar encontro pessoal a rodos muitos de pau à boa maneira serrana, em volta duma tenda gigante onde já se preparavam pratos, talheres, copos e que mais direi eu, para os comes. Indaguei o que ali estaria para acontecer e a resposta foi-me entusiasmante, encontro de pastores com os seus rebanhos e gente que gosta do meio rural. Sendo eu um citadino tenho também intrínseco nas veias a minha ruralidade.

Quem patrocina? A Câmara municipal de Cinfães para quem vai o meu apreço por esta iniciativa de dinamizar o espírito associativo desta gente que bem precisa, e concomitantemente manter as tradições.

(Na imagem um dos rebanhos de Paradela, Nespereira, tinha saído da localidade às 7 horas e chegou cerca das 11 horas)

20180811_113008.jpgA. Gonçalves (antonio)