Passadiço do rio Paiva
Imagens nas redes sociais do passadiço são mais que a nuvem de pombas, intermeadas por algumas déspotas gaivotas, que rodeiam a Miquinhas com avantajada saca de milho traçado, que todas as manhãs espalha na centralidade do jardim da rotunda da Boavista.
Fotografei a maior escadaria do passadiço, aproveitando uma pausa na caminhada de 6 Km que até aí já tinha feito a partir da Espiunca para limpar o suor da testa, não pela andadura já feita, mas sim por ver o que me esperava nas escarpas humanizadas da Cascata das Aguieiras (ver imagem). Mas foi mais a sugestão, embora os bofes tivessem um trabalho acrescido para galgar aqueles 450 degraus!... Os exercícios de yoga a nível da respiração senti que tiveram aqui um efeito produtivo.
No JN de ontem, pesos pesados da governação central e da CMArouca e da CMPorto, também foram numa de dar uma esticadela às canetas pelo passadiço.
Eh, e em Alvarenga, capital do bife da carne arouquesa, os restaurantes não têm mãos a medir, depois de fazerem o passadiço muitos satisfazem os gostos.
Ant. Gonç. (antonio)