Participação de falecimento
DESCANSA EM PAZ, PEKNU
Hoje é domingo e são 3 de julho de 2016. Liguei o computador, acedi ao facebook e fui confrontado com a notícia. Levei um murro. Quando me recompus, interpelei a colega Maria Clara Ferreira que me fez a confirmação. Triste mas real. Era mesmo verdade. "Tinha um problemazito no coração", disse-me.
E é isto a vida. Recebemos muitas notícias que nos trazem alegria e recebemos estas. Enfim. Faleceu ontem, sábado, dia 2 de julho de 2016. A Alzira, Pequenu para os colegas de curso, ia à noite à ópera com uma amiga. Como estava a demorar, a amiga ligou-lhe para saber o que se passava. Já não foi atendida pela Alzira.
Estas fotografias são as últimas que tenho da Alzira. Servem para homenagear as suas qualidades de colega simpática, afável, amiga. Foram obtidas no 1.º almoço de Natal que realizámos no restaurante Porto d'Honra, em 5 de dezembro de 2015. Já não vais estar connosco no 2.º almoço de Natal, Pequenu. Quem sabe quem lá vai estar? Somos como aquela vela que está acesa e, de repente, se apaga. E ainda por cima, Pequenu, e mais duro ainda para mim, vais obrigar-me a escrever "faleceu" na tua linha da listagem de nomes e contactos dos colegas de curso que está na minha mão para ser transmitida à colega Maria Adelaide que vai organizar em Penafiel, em 2017, o evento comemorativo do 46.º aniversário de curso.
QUE DEUS DÊ PAZ À TUA ALMA, PEKNU.