Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Magistério6971

Os autores deste jornal virtual apresentam a todos os visitantes os seus mais cordiais cumprimentos. Será bem-vindo quem vier por bem.

Magistério6971

Os autores deste jornal virtual apresentam a todos os visitantes os seus mais cordiais cumprimentos. Será bem-vindo quem vier por bem.

Olhar o Porto - CCVIII(150 anos do Palácio de Cristal)

Estava inscrito na CMP sobre as comemorações dos 150 anos do Palácio de Cristal. Recebi há dias um mail a anunciar uma destas visitas sobre orientação de Joel Cleto. Quando respondi a confirmar a minha adesão já era tarde,estavam esgotadas as inscrições. Perdemos esta oportunidade de saber mais umas dicas sobre o autêntico palácio. Se os jardins ficaram mais ou menos intocaveis, já o edifício foi totalmente arrasado e substituído por uma calote esférica, sem jeito, a que agora e dá o nome de pavilhão Rosa Mota.

Nunca ao vivo tive ocasião de ouvir Joel Cleto, historiador da cidade entre outras valencias, acompanho-o, melhor, acompanhava-o no Porto Canal que agora foi de vela. Guerrinhas entre operadoras levaram à interrupção desta estação televisiva.

Sobre a visita anunciada que partia do Largo da Maternidade e depois pelos interiores do palácio, tinha como novidade uma visita ao interior da capela Carlos Alberto.

 

PS: - Hoje no JN Joel Cleto escreve sobre os 100 anos do rasgo da Avenida dos Aliados e Praça da Liberdade. Com punhos de renda, diga-se, pois os responsáveis ainda estão vivos, fala das memórias que foram mandadas para o maneta na emblemática,que já foi mais, sala de visitas da cidade do Porto.

        - Esta era uma visita que gostaria de realizar, bem como outra que se vai realizar no próximo domingo com Germano Silva a que não posso comparecer.

 

      Ant.Gonç. (antonio)

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.