Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Magistério6971

Os autores deste jornal virtual apresentam a todos os visitantes os seus mais cordiais cumprimentos. Será bem-vindo quem vier por bem.

Magistério6971

Os autores deste jornal virtual apresentam a todos os visitantes os seus mais cordiais cumprimentos. Será bem-vindo quem vier por bem.

Mais de Aquilino

Eu que nunca fui um marrão, nem pouco mais ou menos, na leitura de clássicos, antes um água morna, ando agora numa de cinzelar pedra boa e comecei por obras de Aquilino Ribeiro.

Estava eu aqui em casa no ram ram da rotina quando recebo um telefonema de um caro amigo. Como ando às voltas com o supra citado autor, alertou-me para a apresentação de um livro na Unicepe que abordava aspectos aquilinianos. (Aqui penalizo-me por nunca ter entrado nesta biblioteca ligada ao meio estudantil onde certamente muitas lutas ideológicas foram travadas antes do 25 de Abril de 1974). Amigo liga a amigo e foi o que também fiz a um amigalhaço que gosta também de roer obras do beirão que irritou Salazar com o romance “Quando os lobos uivam”.

Lá fui, ouvi uns elogios da praxe, como convém, ao autor do livro apresentado, Manuel de Lima Bastos, que adquiri para futuramente ler “Mestre Aquilino, a caça e uma gaita que assobia”.

Agora não me quero dispersar, ando a mastigar uma obra de Aquilino “A casa grande de Romarigães” que segundo Lima Bastos é o expoente máximo do citado autor, não tenho a pedalada de alguns que conseguem ler mais de um livro ao mesmo tempo.

 

 Ant.Gonç.(antonio)

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.