Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Magistério6971

Os autores deste jornal virtual apresentam a todos os visitantes os seus mais cordiais cumprimentos. Será bem-vindo quem vier por bem.

Magistério6971

Os autores deste jornal virtual apresentam a todos os visitantes os seus mais cordiais cumprimentos. Será bem-vindo quem vier por bem.

A Casa da Amendoeira

minhas imagens.jpg

Quando saímos da zona de conforto e nos embrenhamos para o interior constatamos um país a duas velocidades. A desertificação tem-se vindo a acentuar e é mais notória nas regiões raianas, no entanto o aspecto turístico tem vindo a ser incrementado.

Já conhecíamos as aldeias históricas da Beira Baixa, desta vez fomos ver as da Beira Alta um pouco embalado pela descrição que Aquilino Ribeiro esmiuça dessas terras descritas nos seus livros com o rigor campestre que tão bem sabia. Aldeias bem preservadas nos seus traços originais onde Portugal está sempre presente, carregadas de história. Os seus nomes atestam a sua nobreza – Castelo Mendo, Castelo Bom, Castelo Melhor, Almendra, Marialva, Almeida, Pinhel, Cidadelhe e Castelo Rodrigo onde mais nos demoramos. No cimo do morro, o castelo amuralhado é um espelho da história de Portugal. Na sua envolvência o casario com as ruelas estreitas convidam-nos a ir por aqui e por ali sempre na descoberta. Enquadrada na urbanidade chegamos à Casa da Amendoeira, turismo de habitação, que antecipadamente tínhamos reservado para nos receberem. Foi então aí que confortavelmente podemos descansar após as boas vindas da Srª. D. Madalena e do Sr. Alberto, donos da casa.

Na manhã seguinte tivemos com pena nossa de deixar este espaço muito confortável, após um pequeno almoço repleto de coisas boas. Ficamos clientes e aconselhamos vivamente esta casa, para quem for para aqueles lados, conhecer ao vivo a história do nosso país.

 

  Ant.Gonç. (antonio)

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.