Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Magistério6971

Os autores deste jornal virtual apresentam a todos os visitantes os seus mais cordiais cumprimentos. Será bem-vindo quem vier por bem.

Magistério6971

Os autores deste jornal virtual apresentam a todos os visitantes os seus mais cordiais cumprimentos. Será bem-vindo quem vier por bem.

Comemorações

150 anos dos caminhos de ferro!

 

50 anos do Palácio de Cristal, versus pavilhão dos desportos, versus pavilhão Rosa Mota, versus.......

 

Que vilões terem destruído aquele magnífico palácio - esse sim podia galhardamente ter essa designação!

É uma vil tristeza que se destrua aquilo que de melhor tínhamos! Mas os erros não ficam por aí,  nos nossos dias continua a saga do fazer mal... Vejam só as intervenções que se têm feito na cidade que qualquer mestre de obras não qualificado faria melhor. Querem exemplos: o jardim da Cordoaria, o da Praça das Flores, Praça dos Leões; um túnel feito aos zigue-zagues entre Fernão de Magalhães e a citada praça, proíbido a peões mas que continuam a transitar, pois claro. A Praça dos Poveiros, da Batalha e aquela que doi mais a Avenida dos Aliados.

Se  quisermos ser mais cáusticos, para que serve aquele edificio pomposamente apelidado de transparente no Castelo do Queijo! E aquele parque subterrâneo! E a estátua equestre em cima duma paragem de autocarro (alguém já disse, em cima de uma tábua de passar a ferro). Logo ali à ilharga, em Matosinhos o chamado "Passeio do Atlântico" feito em blocos de granito muitos, mesmo muitos já partidos! Então agora não há quem faça obras com cabeça, tronco e membros ou só fazem obras de caca!...

Aquele abraço, antonio

.

 

3 comentários

Comentar post