Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Magistério6971

Os autores deste jornal virtual apresentam a todos os visitantes os seus mais cordiais cumprimentos. Será bem-vindo quem vier por bem.

Magistério6971

Os autores deste jornal virtual apresentam a todos os visitantes os seus mais cordiais cumprimentos. Será bem-vindo quem vier por bem.

Este 25 de Abril de 2013

Dei por mim a fazer contas de cabeça:

- A revolução do 25 de Abril foi há 39 anos, é muita fruta!...

- Dos capitães de Abril já poucos restam!...

- Metade da população do país já terá nascido após aquela data.

- O povo rejubilou com a revolução, mas passados estes anos está triste e dia a dia amedrontado com a espada da Troika.

- Luz ao fundo do túnel parece que ainda não se enxerga.

Bem, vamos às minhas memórias. Na escola onde trabalhava, uma colega de meia idade mas da velha guarda, querendo com isto dizer que era empenhada com os saberes dos alunos nem que fosse com alguma rigidez. Chegava à escola conduzida num Renault 4 L por um motorista da CMP, o marido era funcionário superior, ligado ao pelouro dos bairros camarários da cidade. Com a revolução do 25 de Abril de 1974 acabou-se essa mordomia à senhora professora enquanto que o marido era atormentado por gente abespinhada dos bairros  que tiveram um aliado de peso, o cantor de intervenção José Mário Branco que era ouvido nas rádios com uma canção inflamada contra o funcionário superior da CMP. O PREC teve destas coisas exageradas, não havia necessidade.

Quis nesta data referir-me a este casal com simpatia recordativa, já não estão cá.

 

 

 

Miniaturahttp://www.youtube.com/results?search_query=Jos%C3%A9+m%C3%A1rio+branco+-+bairros+camar%C3%A1rios&oq=jos&gs_l=youtube.1.0.35i39l2j0l8.1352.3479.0.8773.3.3.0.0.0.0.176.433.0j3.3.0...0.0...1ac.1.11.youtube.71KTW6IaRVs

 

 

(antonio)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.