Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Magistério6971

Os autores deste jornal virtual apresentam a todos os visitantes os seus mais cordiais cumprimentos. Será bem-vindo quem vier por bem.

Magistério6971

Os autores deste jornal virtual apresentam a todos os visitantes os seus mais cordiais cumprimentos. Será bem-vindo quem vier por bem.

Pelo JN

"Bispo estampa carro que fora buscar ao stand no dia anterior", diz o JN. E apressou-se a dizer o padre Fernando Caiado do gabinete de comunicação da diocese de Bragança que o carro tem defeito de fabrico, falha nos travões. Terá este senhor formação de mecânica para se chegar assim à frente? Já estou a ver a WW vir a terreiro dizer que o carro não terá defeitos de fabrico. Afinal é um PASSAT de 40.000€. E agora não sejam mausinhos, não queriam o jovem bispo com um utilitário mexeruca!...

 

Outra notícia sobre gente de batina tem a ver com um pároco que foi do santuário de Cerejais que queria passar a ferro com o seu quatro rodas duas freiras!... O santuário de Cerejais no concelho de Alfândega da Fé, que conheço, foi criação de um padre rico e megalómano que entendeu fazer uma réplica de Fátima em Trás-os-Montes.

 

Vejo também no JN e nas TVs que o cardeal patriarca de Lisboa anda a expor-se em Roma,(ou será a comunicação social que o quer catapultar?) mas a cadeira de S. Pedro não será para ele. Celebrou missa, com pouca audiência e a maioria eram padres e freiras, dizendo "que a Igreja tem de ser cada vez mais a casa da conversão e do perdão" e que "o novo Papa tenha um papel muito grande de reconstrução do rosto da Igreja". O senhor Cardeal bem sabe do que fala e é bem que fale. Mas das notícias tristonhas de um bispo da sua diocese, actualmente em serviço em Roma, ficou mudo e calado.

 

  (antonio)

1 comentário

Comentar post