Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Magistério6971

Os autores deste jornal virtual apresentam a todos os visitantes os seus mais cordiais cumprimentos. Será bem-vindo quem vier por bem.

Magistério6971

Os autores deste jornal virtual apresentam a todos os visitantes os seus mais cordiais cumprimentos. Será bem-vindo quem vier por bem.

Olhar o Porto - CLX(R. Mousinho da Silveira)

Porto. Rua Mousinho da Silveira em obras. Máquinas em acção. Trincheiras  abertas para remodelação das infra estruturas e não só. Tubos e mais tubos subterrâneos descarnados ao léu!... Era e ainda é a revolução que urgia na citada rua onde debaixo corre o rio da Vila que foi encanado no século  XIX.

Mas qual a razão de estar aqui a referir-me às obras na Mousinho da Silveira, pois as adjacentes também já foram ou estão a ser intervencionadas. É que passei por lá na última quinta feira e vi que na trincheira tinham aparecido uns achados, digo eu, de obras antigas. Gente do ofício com medições p´ra aqui, medições p´ra li, eu sei lá, certamente gente ligada ao IGESGAR(esta mania de estarem sempre a mudar os nomes das instituições sempre que entra novo governo, não me cai no goto;tenho sido António desde que nasci, era caricato se me mudassem para Manel com o devido respeito pelos Manueis) .

Hoje voltei ao local do crime, força de expressão, para ver o desenvolvimento do que entendi serem paredes de antigas construções. Ora bolas, tudo já arrasado com as novas canalizações e caixas da rede de águas já em andamento. O dono da obra não deve gostar nada destas coisas que só acabam por empatar o serviço.

 Deixo aqui a imagem possível do que vi.

 

P.S.: Não sei se na imprensa isto foi referido, não sou leitor diário. Recordo-me também de ter visto coisas do género quando começaram a abrir as trincheiras para a estação do Metro na Av. dos Aliados. Vá lá, vá lá que foram salvaguardados e bem os achados da arca de água de Mijavelhas, actual Campo 24 de Agosto, a quando da feitura da estação também subterrânea do Metro. Podem lá ser vistos com todo o historial sobre o abastecimento de água à cidade na parte oriental e sul. Foi uma preservação digna de ser realçada.

 

     (antonio)

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.