Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Magistério6971

Os autores deste jornal virtual apresentam a todos os visitantes os seus mais cordiais cumprimentos. Será bem-vindo quem vier por bem.

Magistério6971

Os autores deste jornal virtual apresentam a todos os visitantes os seus mais cordiais cumprimentos. Será bem-vindo quem vier por bem.

Presente de Natal

Estava uma linda noite de Natal em terras de Vera Cruz. E já lá vão 55 anos! É inacreditável!

Mesmo, assim, não foi necessário submeter-me a qualquer tipo de hipnose para regredir no tempo. Recordo-me perfeitamente de toda a agitação dos meus pais, com aparatosos embrulhos, percorrendo toda a casa, em busca de um lugar seguro fora dos olhares da pequenada. Só que, eu e os meu irmão, seguíamos curiosos os seus passos para termos a certeza que o “Papai Noel” tinha chegado. Apenas, uma só noite nos separava das belas surpresas. Assim, mal amanheceu o dia, saltámos de imediato da cama e deparámo-nos com os tão desejados presentes.

A mim coube-me este lindo boneco, todo ele em porcelana, com pescoço e membros articulados, abria e fechava os olhos e chorava quando movimentado. Parecia mesmo um bebé real. Lembro-me da alegria que senti ao ter nos meus braços, apenas com 6 anos de idade, uma débil criança. A responsabilidade era imensa, até porque ao pequeno deslize era a morte do artista. É que o “piqueno” era de louça!

Hoje, como podem ver, ainda não me separei deste valiosíssimo presente. Claro, que a exorbitância do valor, reside só e apenas no plano afectivo. Ao longo de todos estes anos, sofreu alguns acidentes provocados por primos e filhos. Esteve internado no hospital das bonecas no Porto, durante algum tempo, derivado de um traumatismo craniano mas, felizmente, curado. Hoje goza de boa saúde, apenas umas cicatrizes e sinais de desgaste são visíveis.

Guardo comigo com muito amor e carinho esta linda recordação dos meus pais. Neste Natal, ao recordar toda esta vivência, emoções e relações de minha infância foi, de certa forma, uma maneira que encontrei de os sentir mais presentes e a alegria seria total se todos pudéssemos estar juntos. Infelizmente, isso não é possível. Contudo, um facto é certo - eles permanecerão para todo o sempre, no meu coração.

Desejo a todos um Santo e Feliz Natal.

Benilde

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.