Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Magistério6971

Os autores deste jornal virtual apresentam a todos os visitantes os seus mais cordiais cumprimentos. Será bem-vindo quem vier por bem.

Magistério6971

Os autores deste jornal virtual apresentam a todos os visitantes os seus mais cordiais cumprimentos. Será bem-vindo quem vier por bem.

O dinheiro e a grila

Ter o hábito de ler os jornais e ver os noticiários principalmente da televisão pode ser deprimente para muita gente.

Tantas vezes me questiono quão salutar será a vida do pastor que apascenta o seu rebanho dias e dias, dormindo muitas vezes ao luar na companhia dos animais lanígeros e do fiel amigo, longe das insuflações noticiosas dramáticas.

A miséria humana é-nos escarrapachada entrando em nossas casas, em horas nobres sem pedir licença, nas dimensões reais e na hora, quer se passe na nossa rua ou à distância. Parece que é o que vende, e certamente é, as situações de faca afiada e alguidar a transbordar de sangue vermelho serpenteando pelo asfalto. A minha sogra de vetusta idade com a sabedoria acumulada, diz que todos esses dramas são devidos ao dinheiro e à grila (entenda-se, casos passionais). Duas vertentes que estão no centro de todos os factos noticiosos que os média exploram até à medula, dando de bandeja ao povo também ávido da miséria dos outros. E aqui funciona a tal máxima , dar ao burro a palha de que ele gosta. E assim se fecha o círculo.

 

 

      (antonio)

1 comentário

Comentar post