Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Magistério6971

Os autores deste jornal virtual apresentam a todos os visitantes os seus mais cordiais cumprimentos. Será bem-vindo quem vier por bem.

Magistério6971

Os autores deste jornal virtual apresentam a todos os visitantes os seus mais cordiais cumprimentos. Será bem-vindo quem vier por bem.

Pela ruralidade - CX(Elas ainda não chegaram II)

Dia 1 de Abril, dia dos enganos ou mentiras , segundo a tradição. As crianças gostam deste dia para pregar umas partidas enganosas ao pai, à mãe, à tia e aos amigos. Eu no passado também dava importância a estas brincadeiras. Quando comprava o jornal, a primeira leitura era ver que peta tinha sido fantasiada. Hoje dou de barato essas pantominices, já não ligo a brincadeiras de chacha. O JN que não venha cá com essas tretas enganosas para entreter meninos, já bastam as páginas do RELAX para adocicar alguns adultos.

Então qual a razão da minha referência ao primeiro de Abril?

 Não há memória de gente madura com os neurónios afinados de se chegar a esta altura e as andorinhas ainda não terem aparecido. Até o manhoso cuco ainda não deu sinais. Dizia lá na terra o meu veterano vizinho que no ano passado só apareceu um cuco e este ano pode não vir e adianta se entre Março e Abril ele nao apareceu, ou o cuco se finou ou o fim do mundo chegou (assim sendo cara Benilde reza para que venha). E  verdade, verdadinha, a sua vinda atrasada é anunciadora de males. O feedback destas aves migratórias fazem-nas retardar a vinda pois as alterações climáticas assim ditam. As quatro estações do ano que desde os bancos da escola nos habituamos a caracterizar, já não fazem sentido, está tudo alterado. Agora podemos dizer que haverá duas estações e mesmo estas andam às cambalhotas, já nada é como era, diz-se. O Inverno, sinónimo de tempo chuvoso já não tem nada a ver. Entretanto vamos esperar que chova.

 

  Ant. Gonç. (antonio)

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.