Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Magistério6971

Os autores deste jornal virtual apresentam a todos os visitantes os seus mais cordiais cumprimentos. Será bem-vindo quem vier por bem.

Magistério6971

Os autores deste jornal virtual apresentam a todos os visitantes os seus mais cordiais cumprimentos. Será bem-vindo quem vier por bem.

Olhar o Porto - CXVII(O glamour das praças)

É ao domingo que compro o JN por razões que já aqui expus. Nos restantes dias vou lendo à borla aqui, ali ou acolá.

As crónicas dominicais de Germano Silva afiam-me o apetite para saber mais isto ou aquilo sobre o passado da cidade do Porto. Normalmente são emolduradas com imagens do Porto desaparecido. Neste domingo a praça da Batalha, não a actual que está bem pindérica sem sentido, mas sim a Praça (notem que estou a escrever com maiusculas) da Batalha do início do século XX.

Que glamour em toda a envolvência da estátua de D. Pedro V!... Ao ver isto, dentro de mim despoleta toda uma raiva naqueles que só sabem alterar para pior o que está bem feito. Gente que só anda atrás do graveto cavalitando em cima de máquinas retro escavadoras para destruir nacos da história duma cidade. São os pseudo modernos arquitectos e outros que são transportados em ombros por alguma comunicação social. O Porto merecia gente mais qualificada que respeitasse a sua história.

 

 

 

  (antonio)

1 comentário

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.