Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Magistério6971

Os autores deste jornal virtual apresentam a todos os visitantes os seus mais cordiais cumprimentos. Será bem-vindo quem vier por bem.

Magistério6971

Os autores deste jornal virtual apresentam a todos os visitantes os seus mais cordiais cumprimentos. Será bem-vindo quem vier por bem.

Olhar o Porto - CVII (O bairro do Herculano)

19 de Junho, um domingo soalheiro próprio para dar uma espreitadela pela cidade onde há sempre um canto para descobrir.

O trajecto tinha sido anunciado no JN - partida do Bonfim junto à Igreja, daí à Alameda das Fontainhas, Rua de S. Victor, S. Lázaro, Bairro do Herculano e finalmente FNAC, um dos patrocionadores da visita.

A minha aderência foi de imediato acertada, pois o Bairro do Herculano, estava no programa, que eu já tinha ouvido falar mas não conhecia. Fica entre a Rua Alexandre Herculano e a Rua das Fontainhas com entrada por estas ruas. Agora interrogo-me como é que eu sendo um curioso de mirar os cantos da cidade esse local tinha-me passado ao lado. As vivências comunitárias de uma aldeia no meio da cidade estão ali bem patentes naquele espaço de várias ruelas, como frisou o orientador desta visita, o sabedor sr. Germano Silva.

Bem, mas melhor do que aquilo que possa aqui debitar, para quem quiser ficar a conhecer este bairro, sugiro o visionamento do blogue:

 

 

   http://proibidoapontar.blogspot.com/2011/01/ilha-do-bairro-herculano-um-espaco-de.html

 

 

 

  (antonio)

 

   

4 comentários

Comentar post