Política mole - III
Vamos lá então debitar aqui mais umas pinceladas no seguimento dos anteriores post. sobre a temática da segurança de pessoas e bens, neste caso falta dela.
No tempo da outra senhora (leia-se antes do 25 de Abril de 1974) quem arrebitasse o cachimbo levava nas fúcias quando se atrevia a pôr em cheque o governo e as suas políticas. Isto a nível político, mas no aspecto social também as coisas funcionavam com mais respeito, mais ordem e menos bandalheira.
Actualmente a situação está bastante encharcada até porque também Portugal deixou de ser um país de emigrantes para ser de imigrantes. Então temos agora entre nós comunidades de diferentes origens. Se uns vêm mais para a mendicidade misturada com o gamanço há outras que trazem com eles culturas interiorizadas de mão pesada de quem sair fora dos eixos leva pela medida grande. Estou a referir-me aos chineses que vivem só para o trabalho. Destaco esta comunidade em particular que nunca é notícia pela negativa nos Casos de Polícia no JN. Eles sabem que chegam a um país frouxo, no entanto a cultura que trazem não a deixam à entrada da fronteira.
Os políticos do nosso país deviam reflectir sobre isso e deixarem-se de tretas "democráticas".
(antonio)