Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Magistério6971

Os autores deste jornal virtual apresentam a todos os visitantes os seus mais cordiais cumprimentos. Será bem-vindo quem vier por bem.

Magistério6971

Os autores deste jornal virtual apresentam a todos os visitantes os seus mais cordiais cumprimentos. Será bem-vindo quem vier por bem.

Olhar o Porto - C (Esplanadas?)

E agora Rui Rio?

Aqui há uns tempos tinha passado pela Praça Parada Leitão, aos Leões, e observei que estavam a montar estruturas pesadas em frente ao carismático Piolho. Na altura fiquei na minha, o que é que ali irá sair?... Obra acabada, segundo a Câmara do Porto são várias esplanadas em frente ao citado café e a outros estabelecimentos do género que ali proliferam. Agora segundo o que tem vindo na imprensa, para o  IPPAR aquilo não são esplanadas porque têm um cariz construtivo e por conseguinte não aceita o que foi feito.

O imbróglio está lançado, já com a história do túnel de Ceuta aconteceu a mesma brincadeira. Parece que o IPPAR não vai muito na conversa do Presidente da Câmara do Porto e então há que chatear. Claro que aquelas sólidas estruturas não irão abaixo como não foi o túnel, o mesmo não aconteceria se o cidadão anónimo construísse uma marquise em casas da CMP.

E agora a minha opinião sobre as citadas “esplanadas”. Concordo com o parecer do IPPAR e  não gosto da ideia da CMP. Para mim esplanadas são amovíveis quando as condições atmosféricas são adversas, ali não é o caso. Acho muito bem que se queira implementar as esplanadas pelas praças da cidade, é uma maneira de atrair o turismo também, mas não daquela maneira, em que o espaço público foi usurpado em definitivo (aqui estou a lembrar-me de aberrações que se vêm pela cidade, como construir edifícios sobre ruas).

Vamos ver em que param as modas, mas neste caso penso que não vão trabalhar as bulldozers!...

 

(Ao titular este post apercebo-me que já lá vão cem sobre o Porto. Têm sido pontos de vista sobre a cidade, ora com aspectos informativos ora com críticas, como acontece com o post de hoje, sobre coisas de que não gostamos. Têm sido para mim uma mais valia de conhecimentos sobre a cidade do Porto.)

 

  Fiquem bem, (antonio)

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.