Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Magistério6971

Os autores deste jornal virtual apresentam a todos os visitantes os seus mais cordiais cumprimentos. Será bem-vindo quem vier por bem.

Magistério6971

Os autores deste jornal virtual apresentam a todos os visitantes os seus mais cordiais cumprimentos. Será bem-vindo quem vier por bem.

Cá pela Serra...

Agricultura, avicultura, cunicultura, pastorícia, floricultura, tudo se faz um pouco cá por estas bandas.

A mão-de-obra é essencialmente constituída pela família Teixeira, com recurso à mecanização, utilizando o tractor em detrimento do arado (já fora de uso). Não são actividades lucrativas, na medida em que só produzimos para satisfazer as necessidades alimentares do agregado familiar, até porque a área também não permite altos voos. É uma agricultura de subsistência aliada à criação de gado.

E, como podem ver, uma patita há alguns dias desaparecida, procurada desesperadamente por todos nós, fez a sua aparição triunfal a nadar no lago com os seus cinco filhotes, muito orgulhosa. Ficou furiosa quando me aproximei para lhes tirar as fotos. Tentei apanhar um, mas defensora acérrima das suas crias, atirou-se a mim às bicadas. Grande lição de amor!

O coelhito faz parte de uma ninhada de nove lindos, fofinhos e saudáveis laparotos, filhotes da coelha albina.

As ovelhas e cabras encontram-se em estado de graça, mas ainda lhes faltam uns meses para serem mães.

Da famosa história de bullying ainda restam dois patões: um está apalavrado à Rosa Esperança; o outro… vai ter um fim cruel. É sempre muito complicado esse destino, dói-me muito mas é a vida…

E, como vocês vêem, é assim que vou passando os meus dias. Caso haja cortes drásticos nas nossas reformas eu prometo intensificar a produção dos nabos e comercializa-los a baixo custo, só para colegas e amigos (as).

Com saudações agrícolas, Benilde

 

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    mbenilde 15.07.2010 22:45

    O mesmo não diria dos NABOS de high cost ,de pouca valia na sociedade. 
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.