Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Magistério6971

Os autores deste jornal virtual apresentam a todos os visitantes os seus mais cordiais cumprimentos. Será bem-vindo quem vier por bem.

Magistério6971

Os autores deste jornal virtual apresentam a todos os visitantes os seus mais cordiais cumprimentos. Será bem-vindo quem vier por bem.

Memória de um amigo

Todos nós já fomos abalados pelo desaparecimento de um familiar, de um amigo ou até daquele conhecido que víamos quando nos cruzamos na rua.

 

O Passos era um amigalhaço dos tempos da Escola do Magistério que tinha ficado por Lordelo, Paredes. Víamo-nos poucas vezes, a vida tem destas coisas, num dos últimos encontros anuais em que participou lancei-lhe o repto: - Passos, quando vieres para as bandas do Porto dá uma apitadela, tomámos um café e lembramos os velhos tempos. Assim tinha sido acordado mas sem que se tivesse concretizado. Eu que tenho sido um ferrinho nos encontros anuais do curso estava sempre na expectativa de poder abraçar o Passos. Ontem recebi a triste notícia pelo Baldaia e fiquei mais pobre, preferia não ter tido conhecimento e assim viver na ilusão de ter ainda um amigo.

 

Será sempre recordado por todos nós, quando pegámos no Livro do Curso (1969-71) com a capa desenhada por J. Passos.

Para quem eventualmente não se lembrar do Passos, ele não era muito assíduo aos encontros, pode ser visto no blogue em 24 de Julho de 2005 referente à confraternização de 2003 no Monte Aventino nas Antas. O Passos está na última foto da pág. 1 à direita do Ilídio.

Descansa em paz, amigo.

 

  http://magisterio6971.blogs.sapo.pt/2005/07/

 

    (antonio)

3 comentários

Comentar post