39.º aniversário de curso
Olá colegas!
Cá está eu, o repórter fotográfico, o jornalista, o homem das actas e eu sei lá que mais, a dar conta do que para ali andei a fazer. Para já, pessoalmente enriqueci o meu património por que eu não conhecia nenhum dos locais em que parámos para visitar:
É evidente que quero apresentar contas do que fiz, ou seja:
- Acta descritiva-narrativa do evento
- Álbum fotográfico do mesmo
Como a acta diz tudo o que se passou (é suposto...) e como muitas colegas não tiveram tempo de a ler porque o tempo urgia, nada melhor do que transcrever aqui a acta. Aqui está ela:
Aos vinte e seis dias do mês de Junho de dois mil e dez, realizou-se o encontro comemorativo do trigésimo nono aniversário de curso. Com uma organização das colegas Bernardina Silva, Licínia Cardoso e Maria Luísa de Melo Moreira, teve o alto patrocínio da Câmara Municipal de Penafiel e dos pelouros da Cultura e do Turismo. Num cumprimento exemplar do programa estabelecido, a concentração foi no Campo da Feira pelas nove horas. Os colegas foram chegando espaçadamente e pelas dez horas deixámos o Campo da Feira em direcção a Paço de Sousa. Passámos pela Rotunda do Carneirinho em homenagem à festa do Carneirinho que se realiza no Concelho de Penafiel, sendo o único concelho do país onde tal acontece e que se realiza na quarta-feira lectiva que antecede a Quinta-feira de Corpo de Deus. Estávamos no Caminho do Românico e visitámos o Mosteiro de Paço de Sousa, onde pudemos visualizar também a Porta do Caldo, a Casa da Companhia e a Ribeira de Gamus a passar por baixo da ponte românica. Saímos do mosteiro às onze horas e cinco em direcção ao Monte Mozinho. Aqui chegados às onze e vinte e cinco, tínhamos um castro à nossa frente, muito provavelmente o maior castro do noroeste peninsular. Nem Ávila, perto de Madrid, tem um castro tão grande, na opinião de Helena Correia, nossa guia, ou melhor, nossa acompanhante, do pelouro de Turismo da Câmara de Penafiel. Saímos às onze e trinta em direcção à Quinta da Aveleda, onde chegámos às doze horas. Aqui, tivemos uma visita guiada pelo espaço fresco envolvente da Quinta. Tivemos oportunidade de provar uns queijos acompanhados por um verde branco fresquinho da produção da própria Quinta. Não saímos sem fazer algumas compras na Aveleda Shop, nomeadamente queijos e vinhos. Saímos às doze e quarenta em direcção ao Hotel Park, local onde foi servido o repasto, na companhia de mais colegas que, entretanto, chegaram. E agora interrompo a acta de modo a que todos os colegas possam registar os seus nomes e os seus contactos, morada postal, endereço electrónico, telemóveis e telefones. Por mim, inicio esse registo, depois de redigir esta.
Esta é, colegas a acta que está no livro das mesmas. Posso dizer-vos que a seguir a esta acta estão os nomes e os contactos de 56 (cinquenta e seis) colegas. Resta-me endereçar uma vez mais às colegas organizadoras os meus maiores agradecimentos pelo que me proporcionaram e pelo maravilhoso programa que idealizaram. Aqui fica um beijinho de agradecimento reconhecido. Ah, um pedido: Alguém pode fazer o favor de dar o endereço deste nosso blog à nossa acompante Helena Correia, do Turismo da Câmara de Penafiel? Muito obrigado. É que, lamentavelmente, esqueci-me de o fazer. Entretanto, aguardo que disponibilizem as vossas fotografias para[franciscodocovelo@gmail.com] no sentido de as associar às fotos do álbum. Saudações tripeiras do Francisco.