Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Magistério6971

Os autores deste jornal virtual apresentam a todos os visitantes os seus mais cordiais cumprimentos. Será bem-vindo quem vier por bem.

Magistério6971

Os autores deste jornal virtual apresentam a todos os visitantes os seus mais cordiais cumprimentos. Será bem-vindo quem vier por bem.

Dia histórico

Fantástico! Hoje é um dia histórico na perpectiva de alguns, ou muitos, se calhar...É que o Senhor Presidente da República promulgou hoje mesmo o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. Portugal fica na História. Não por ter as suas finanças regularizadas, não ter desemprego, não dever um cêntimo a ninguém, não ter dificuldades de crédito. Fica na História, a partir de hoje, por ser o oitavo país a nível mundial e quarto a nível dos vinte e sete da união europeia a permitir o casamento civil a pessoas do mesmo sexo. Isto é um marco histórico. Os meus netos e bisnetos vão estudar este facto nos compêndios de História Contemporânea. E até vão achar piada ao facto de ter sido em ano de Mundial de Futebol. Ó meu Portugal, para onde te levam? Ó meu Portugal, tu que tiveste ilustres filhos que dobraram o cabo das tormentas e deram novos mundos ao Mundo, tens agora filhos que bem podem limpar as mãos à parede pelo que andam a fazer por ti... Que lindo serviço, não haja dúvida...E é nisto que nós somos bons! Nós, uma ova! Tenho o direito à indignação, à revolta, à raiva, porra! Não tenho nada contra homossexuais. Que vivam a sua vida e me deixem viver a minha. Orientações sexuais, políticas, religiosas e clubistícas, não discuto. O que discuto são aqueles que me governam e que, depois de me darem a facada, me pedem desculpa, sejam eles candidatos a chefes de governo ou presidentes da república. Aliás, um professor que nunca tem dúvidas e raramente se engana, só podia agir assim mesmo. Se estivesse calado fazia melhor figura. Só perdia eleitorado, não é verdade? Assim perde-o na mesma...

1 comentário

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.