Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Magistério6971

Os autores deste jornal virtual apresentam a todos os visitantes os seus mais cordiais cumprimentos. Será bem-vindo quem vier por bem.

Magistério6971

Os autores deste jornal virtual apresentam a todos os visitantes os seus mais cordiais cumprimentos. Será bem-vindo quem vier por bem.

Desabafo

Dão-me licença que tenha um desabafo convosco? Ok. Obrigado. Estou muito sentido com uma vizinha. Uma vizinha foi hoje muito ingrata para comigo. Nem eu o merecia nem ela tinha razões para isso. Então porque o fez? Talvez porque ela estava com um casal amigo e precisava de mostrar como é a sua arrogância... Talvez porque ela estivesse mal disposta... Talvez porque ela revelou finalmente a sua verdadeira face e não a face hipócrita do dia-a-dia... Serviu-me de lição? Não senhor. Não vou deixar de ser quem sou, nem deixar de pensar o que penso, nem deixar de servir o vizinho, nem deixar de ajudar o amigo. Mas perdoa-me, meu Deus, por não oferecer a outra face à vizinha. Peço desculpa mas não sou capaz porque não sou tão forte a esse ponto. Bateu-me com a ingratidão numa face mas não vai ter a outra para bater com outra coisa qualquer. É que se há sentimento que não aguento, esse é o da ingratidão. E eu, felizmente, não sou ingrato para ninguém pois tenho o prazer de ir a caminhar na rua e ter toda a gente a cumprimentar-me, a perguntar-me por toda a minha família, enfim, a acarinhar-me e a mostrar que me estima. Já estou melhor. Já desabafei. Fez-me bem.

Saudações tripeiras do Francisco.

5 comentários

Comentar post