Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Magistério6971

Os autores deste jornal virtual apresentam a todos os visitantes os seus mais cordiais cumprimentos. Será bem-vindo quem vier por bem.

Magistério6971

Os autores deste jornal virtual apresentam a todos os visitantes os seus mais cordiais cumprimentos. Será bem-vindo quem vier por bem.

Olhar o Porto - LXXX (Os amigos)

Ia eu ali pela Praça Gomes Teixeira, vulgo Leões, assim como quem não quer a coisa, mentira, tinha ido tratar dum assunto pessoal ao meu sindicato na Rua D. Manuel II, e nisto dou de caras com um amigalhaço que já não via há uns tempos – Lobo de seu nome, reformado da profissão de enfermeiro. O Lobo é daqueles amigos da juventude que só vemos de tempos a tempos o que é sempre motivador para o abraço da ordem.
- Olha sabes quem está ali no edifício da Reitoria, atalha-me o Lobo, é o Cortez. Outro amigalhaço que para sermos precisos já não lhe focava a pestana há mais de três décadas. A última vez que o vi foi no ISCAP, tinha ele acabado o curso enquanto eu andava por lá com alguma indefinição que se veio a concretizar.
Vai na volta, procuro na Reitoria o Sr. Cortez. A primeira tentativa saiu-me frustada, não tinha comparecido ao serviço nesse dia. Não desisti, voltei e acertei. Um encontro amigo matando saudades de velhos tempos quando estudantes no mesmo Externato na Província, todo um desfilar de peripécias. E as perguntas cruzavam-se em catadupa sacadas lá do fundo da arca. Que é feito de fulano? E sicrano? Como o tempo passa!...
Bem, o Cortez ainda está no activo, trabalho é trabalho, de modo que a continuação da cavaqueira foi agendada para um próximo encontro, trocamos os números de TM para acertarmos o almoço e aí sim esmiuçarmos se o professor X gostava de matar as pernas das moças nas aulas ou se o padre Y ainda anda por lá a comer as velhotas!...
 

 

               http://www.youtube.com/watch?v=HD0o5CjhibQ

 

  Fiquem bem, antonio

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.