Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Magistério6971

Os autores deste jornal virtual apresentam a todos os visitantes os seus mais cordiais cumprimentos. Será bem-vindo quem vier por bem.

Magistério6971

Os autores deste jornal virtual apresentam a todos os visitantes os seus mais cordiais cumprimentos. Será bem-vindo quem vier por bem.

Conhecer melhor a cidade do Porto XXVII

Acompanhei hoje a Dra. Manuela Cambotas na 6.ª e última visita guiada dos Passeios da Primavera 2009. Subordinada ao tema "Na Foz, com Artes e Letras", rezava assim o prospecto da CMP: "Vamos do Rio à Foz, para relembrar as vidas e as obras da sua gente - gente comum, gente de ar selecto, gente das artes e letras...Sentindo a luz do rio e do mar da Foz, deixaremos voar a imaginação e a memória para outros tempos." Partimos da Capela-Farol de S.Miguel-o-Anjo, no sítio da Cantareira, com D. Miguel da Silva e seguimos pela Casa Fundação Eugénio de Andrade, com o Poeta da Cidade, pelo Chalé Suisso, pelo Jardim do Passeio Alegre, com Camilo, Soares dos Reis e Raul Brandão, acabando no Castelo de S.João da Foz do Douro, com Florbela Espanca. Foi uma manhã muito rica. Muito obrigado, Dra. Manuela Cambotas, por esta aula. O melhor estava, realmente, reservado para o fim. Vou dar os parabéns ao Director Municipal de Cultura, na pessoa do Dr. Matos Fernandes, através do dmac@cm-porto.pt pela feliz escolha que fez ao convidar a Dra. Manuela Cambotas para guia dos Passeios da Primavera 2009. Para visualizarem o álbum fotográfico, basta clicar na foto.

1 comentário

Comentar post