Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Magistério6971

Os autores deste jornal virtual apresentam a todos os visitantes os seus mais cordiais cumprimentos. Será bem-vindo quem vier por bem.

Magistério6971

Os autores deste jornal virtual apresentam a todos os visitantes os seus mais cordiais cumprimentos. Será bem-vindo quem vier por bem.

Conhecer melhor a cidade do Porto XXII

Numa organização da Direcção Municipal de Cultura - Pelouro da Cultura, Turismo e Lazer da Câmara Municipal do Porto, realizou-se hoje o terceiro de seis Passeios da Primavera 2009. Dedicado ao tema «Extravagâncias do Romantismo» teve início na Casa do Campo Pequeno/Palacete Pinto Leite (Conservatório de Música) e seguiu pelo Largo da Maternidade, Cemitério Britânico (British Church of St. James), exterior da Torre de Pedro Sem, Palacete dos Terenas ou da Torre da Marca, Jardins do Palácio de Cristal, estátuas e chafariz em ferro, concha acústica, terminando na Capela de Carlos Alberto, ao fundo da avenida das tílias. Guiados pelo Professor Doutor Francisco Queiroz, tivemos uma manhã muito enriquecedora e, no final, desabafei com colegas de percurso: «Mais uma manhã cheia de cultura.» Queira aceitar, Professor Francisco Queiroz, os meus mais reconhecidos agradecimentos por esta aula pública. Tenciono utilizar o endereço de correio electrónico da Direcção Municipal de Cultura - dmac@cm-porto.pt - para endereçar ao seu responsável, Dr. Matos Fernandes, os meus parabéns pela feliz escolha que fez ao convidar tão ilustre pessoa para nosso guia nestes Passeios da Primavera 2009. Tenciono também referir que a sólida e consistente cultura deste distinto Professor, aliada a um discurso acessível e auxiliada pela metodologia que utilizou de falar apenas nas nossas paragens, fez desta visita guiada uma aula inesquecível. Pelo menos para mim. E, já agora, convido os que me estão a ler a deixar naquele endereço electrónico um parecer sobre este passeio que hoje realizámos. Para visualizar o álbum fotográfico que foi construído, basta clicar na fotografia.

Saudações tripeiras do Francisco.

2 comentários

Comentar post