Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Magistério6971

Os autores deste jornal virtual apresentam a todos os visitantes os seus mais cordiais cumprimentos. Será bem-vindo quem vier por bem.

Magistério6971

Os autores deste jornal virtual apresentam a todos os visitantes os seus mais cordiais cumprimentos. Será bem-vindo quem vier por bem.

Conhecer melhor a cidade do Porto XX

Numa organização da Direcção Municipal de Cultura - Pelouro da Cultura, Turismo e Lazer da Câmara Municipal do Porto, realizou-se hoje o segundo de seis Passeios da Primavera 2009. Dedicado ao tema "Na senda dos judeus e cristãos novos portuenses", teve início na Praça da Ribeira, junto ao Cubo e seguiu por Rua da Fonte Taurina, S João, Mercadores, Largo de S. Domingos, Rua de Belomonte, Rua das Taipas, Rua de S. Miguel e Rua de S. Bento da Vitória. Guiados pela Professora Doutora Elvira Mea, tivemos uma manhã muito enriquecedora e, no final, desabafei com alguns e algumas colegas de percurso o seguinte: « Isto foi uma manhã a comer e a beber cultura por todos os poros.» Queira aceitar, Professora Elvira Mea, os meus mais reconhecidos agradecimentos por esta aula. Tenciono utilizar o endereço de correio electrónico da Direcção Municipal de Cultura - dmac@cm-porto.pt - para endereçar ao seu responsável, Dr. Matos Fernandes, os meus parabéns pela feliz escolha que fez ao convidar tão ilustre pessoa para nossa guia nestes Passeios da Primavera 2009. Tenciono também referir que a sólida e consistente cultura desta distinta Professora, aliada a um discurso nada elitista, auxiliada pela documentação que preparou e pela metodologia que utilizou de falar apenas nas nossas paragens, fez desta visita guiada uma aula inesquecível. Pelo menos para mim. E, já agora, convido os que me estão a ler a deixar naquele endereço electrónico um parecer sobre este passeio que hoje realizámos. Para visualizar o álbum fotográfico que realizámos, basta clicar na fotografia. Saudações tripeiras do Francisco.

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.