Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Magistério6971

Os autores deste jornal virtual apresentam a todos os visitantes os seus mais cordiais cumprimentos. Será bem-vindo quem vier por bem.

Magistério6971

Os autores deste jornal virtual apresentam a todos os visitantes os seus mais cordiais cumprimentos. Será bem-vindo quem vier por bem.

OLhar o Porto - LXIV

Esta de dizer mal do que se passa por cá será uma mania endémica do português ou na verdade haverá motivos de sobra para se estar sempre no corte?
Falamos em post anterior da sobriedade dos usos e costumes dos ingleses. E assim como termo de comparação somos dirigidos para o que se passa entre nós. Somos um país pobre, também na mentalidade, que numa de querer parecer gente ao lado dos maiores (culturalmente) temos tido, aliás têm tido os nossos governantes, fugas para a frente de neo-riquismo. Já se tem dito que temos auto-estradas a mais, agora fala-se muito também no TGV que entre Lisboa e Porto vai encurtar o tempo de viagem residualmente tendo em conta o dispêndio. Pergunta-se, para quê estas megalomanias? São grandes obras onde há sempre golpadas de mestre para alguns…
Veja-se o que se passa nas estações subterrâneas do METRO Porto. Andam a substituir toda a superfície de azulejos pois os que lá tinham sido colocados estavam a cair, parece que foram colados com cuspo!... Será que não haverá ninguém responsável por estas falhas? De forma piramidal os administradores deviam ser responsabilizados não é só auferirem vencimentos chorudos. Mas isto somos nós a magicar.
Mas enquanto o país continua em queda livre o que se observa? Os partidos já só falam nas próximas eleições e a comunicação social vai atrás com uns intervalos para falar do cachorro, que ainda não o é, que irá para a Casa Branca receber as festas do Presidente Obama!... Bem verdade o ditado, quem não tem cão caça com um gato!
 

 

   Fiquem bem, antonio