Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Magistério6971

Os autores deste jornal virtual apresentam a todos os visitantes os seus mais cordiais cumprimentos. Será bem-vindo quem vier por bem.

Magistério6971

Os autores deste jornal virtual apresentam a todos os visitantes os seus mais cordiais cumprimentos. Será bem-vindo quem vier por bem.

O mau tempo

Antes de mandar para o ar uma crónica sobre a ruralidade no seu âmago, hoje apetece-me zurzir ao de leve. Ouve-se, e é verdade, que as notícias televisivas estão centralizadas na capital do Reino principalmente à roda da sede do poder. Tudo o resto é paisagem diz-se por aí. As centralidades sempre tiveram os focos dos média deixando o país rural secundarizado.

As notícias sobre estradas interrompidas devido à neve não fugiram à regra. Só eram evidenciados os cortes nas vias estruturantes sobretudo IPs. Estive à cuca nas informações dos vários canais e não era notícia a interrupção da estrada que liga Cinfães a Castro Daire pela serra do Montemuro (também se fossem a dar notícia de todas as estradas interrompidas estavam feitos). Sei que esteve inactiva durante dias devido à neve e gelo, isto para não falar nas estradas secundárias que desta vão para as aldeias que também ficaram isoladas. É o Portugal rural que fica sempre esquecido pela gente do ar condicionado mas as pessoas dessas zonas já estão habituadas ao frio e à neve, não ficam alarmadas como os jovens jornalistas que fazem da alvura do Marão, Alvão ou Montemuro uma coisa do outro mundo.

 

  (antonio)

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.