Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Magistério6971

Os autores deste jornal virtual apresentam a todos os visitantes os seus mais cordiais cumprimentos. Será bem-vindo quem vier por bem.

Magistério6971

Os autores deste jornal virtual apresentam a todos os visitantes os seus mais cordiais cumprimentos. Será bem-vindo quem vier por bem.

Bronca instalada na A.R.

Agora anda tudo ao tio ao tio porque muitos deputados (os do PSD deram cartas pela negativa) baldaram-se a uma importante votação na A.R. para um fim de semana alargado. E a embrulhada é de tal sofisma que ninguém sabe ao certo quantos deputados faltaram em face da discrepância entre os que assinaram o livro de presenças e a votação. Parece que a falha se deve às obras que por lá andam no edifício. Bonito! Bonito! Boa justificação.

Já não bastava aquela vergonha de há uns anos em que muitos deputados averbatavam subsídios para viagens ao estrangeiro que não faziam!

Nos media de hoje grande caixa dizia que os portugueses dão pouco crédito aos deputados. Pudera, estes empenhos deputativos não ajudam nada à confiança nos seus eleitos. Mas o mais lindo é que se os portugueses se assim pensam, nas horas das eleições lá vão todos orgulhosos cumprir o gesto de cidadania dando o votinho, nem que seja para eleger em Braga um deputado que foi presidente de Câmara na sua terra natal no  Baixo Alentejo - questões partidárias, só pode!...

Comigo assim não podem contar, há que tirar o cavalinho da chuva...

 

  PS: Medina Carreira na SIC Notícias é que não está com paninhos quentes, fala linguagem que o povo entende sem rebuscos políticos quando aborda a situação política/económica. Ontem quando o entrevistador José Gomes Ferreira o tentou encaminhar para o caso dos deputados que se baldaram à A.R. limitou-se a dizer: Ó José G. Ferreira, poupe-me a isso! Eu é que não poupo os eventuais leitores deste post avivando o que disse Soares (pai) sobre isto: os deputados têm direitos até pelo seu estatuto e também têm "alguns" deveres - o sublinhado é meu. E Guilherme Silva deputado do maior grupo dos faltosos disse que as votações na A.R. não deviam ser feitas à sexta-feira porque há deputados que têm residência longe. E esta?!... (parafraseando Fernando Pessa)

 

  Fiquem bem, antonio

1 comentário

Comentar post