Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Magistério6971

Os autores deste jornal virtual apresentam a todos os visitantes os seus mais cordiais cumprimentos. Será bem-vindo quem vier por bem.

Magistério6971

Os autores deste jornal virtual apresentam a todos os visitantes os seus mais cordiais cumprimentos. Será bem-vindo quem vier por bem.

Ponte D. Maria

 

A cada passo lemos na imprensa, agora não só roubos da caixa das esmolas mas também santos e outras esculturas da igreja. Há dias foi notícia que numa aldeia da Região da Guarda tinham roubado do largo central uma escultura pesada, em pedra, ex-libris dessa terra.

Falar de roubos com auxílio de maquinaria pesada como tem sido noticiado com as caixas multi-banco  seria impensável ainda não há muito tempo. Notícia seria o gatunismo do aldeão que roubava as laranjas do vizinho ou na cidade o rapazio que desviava do super mercado um rato Mickey.

Em pleno coração do Porto roubaram as placas laterais do pedestal da estátua equestre de D. Pedro IV que ostentavam os nomes dos mártires enforcados naquele local às ordens do rei D. Miguel.

Ontem passei na marginal e observei que no apoio granítico do pilar principal da ponte D. Maria, do lado do Porto, a placa aí encrostada comemorativa do centenário da ponte está com sinais de violação pronta para ser pifada. Se não houver medidas atempadas terá certamente o mesmo destino das placas da estátua equestre da Praça.

Aqui deixo o meu alerta para quem de direito se interesse por estas coisas!...

   Fiquem bem, antonio

 

3 comentários

Comentar post