Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Magistério6971

Os autores deste jornal virtual apresentam a todos os visitantes os seus mais cordiais cumprimentos. Será bem-vindo quem vier por bem.

Magistério6971

Os autores deste jornal virtual apresentam a todos os visitantes os seus mais cordiais cumprimentos. Será bem-vindo quem vier por bem.

25 de Abril, sempre!...

Poder-se-à pensar que estou numa de antifascismo lembrando os ideais que acompanharam o PREC devidamente assessorado pelos SUVs, a seguir à data histórica - 25 de Abril de 1974.
Até aí Portugal vivia numa camisa de forças, era comer e calar para não se ir dentro. Só os mais afoitos, instruídos nas Universidades não embarcavam nos ideais que lhes queriam impor, davam de frosques para a estranja.
Bem, mas passados todos estes anos após a madrugada de Abril o que observamos? Portugal mais na mesma, isto é, para pior a todos os níveis. Ainda ontem na SIC Notícias Medina Carreira veio mais uma vez pôr a loiça em cacos: “dentro de alguns anos, com a entrada dos países de leste na Comunidade ficaremos em último”. Os aparelhos partidários fecham-se sobre si próprios numa de encobrimento de maroscas e o governo (todos) lá vai dizendo que estamos no bom caminho. Agora grande alarido despoletou o bastonário da Ordem dos Advogados tendo levantado a lebre. Outros já tinham feito o mesmo, Cravinho, Paulo Morais, Saldanha Sanches e Garcia dos Santos, mas a lebre ficou bem escondida debaixo do primeiro chaparro com que se cruzou.
Atenção, que nenhum pé rapado levante a voz para denunciar situações corruptas. Será o primeiro a ser cilindrado por difamação e provas não confirmadas. Meter a viola no saco será a melhor atitude?!... Razão tem Sérgio de Andrade no JN com a sua opinião: “Reclamar? Eu? Livra!”

 

     PS: Para os mais jovens ou para os menos atentos à história recente:

             PREC - Processo revolucionário em curso

             SUVs - Soldados unidos vencerão

 

   Fiquem bem, (antonio)

1 comentário

Comentar post