Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Magistério6971

Os autores deste jornal virtual apresentam a todos os visitantes os seus mais cordiais cumprimentos. Será bem-vindo quem vier por bem.

Magistério6971

Os autores deste jornal virtual apresentam a todos os visitantes os seus mais cordiais cumprimentos. Será bem-vindo quem vier por bem.

Edifício da ex-E.M.P.Porto

Escola do Magisterio 007.jpg
Esta é a frontaria que faz gaveto com a R. Alegria e a Rampa da Esc. Normal.
Actualmente, como se pode visualizar, funciona ali a Esc. Superior de Música e das Artes do Espectáculo. Era aqui a entrada dos rapazes, lembram-se?

Escola do Magisterio 003.jpg
A Escola Normal do Porto, (ex-Escola do Magistério Primário) foi integrada no Instituto Politécnico do Porto em 1986.

Instalada, em finais do século XIX (1883) em edifício próprio, para esse efeito mandado construir pela Monarquia, entre a Rua da Alegria e a Rampa da Escola Normal – edifício classificado como património arquitectónico do Porto – foi constituindo, desde o seu início, uma considerável biblioteca que, felizmente, chegou até nós num razoável estado de conservação.

Esta biblioteca, designada por Berud, atendendo à sua natureza dominante de biblioteca erudita, foi desactivada em 1974, antes da extinção da Escola do Magistério Primário, data em que se criou na Escola uma nova biblioteca/centro de documentação que posteriormente foi integrada na biblioteca da Escola Superior de Educação do IPP.

18 comentários

Comentar post