Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Magistério6971

Os autores deste jornal virtual apresentam a todos os visitantes os seus mais cordiais cumprimentos. Será bem-vindo quem vier por bem.

Magistério6971

Os autores deste jornal virtual apresentam a todos os visitantes os seus mais cordiais cumprimentos. Será bem-vindo quem vier por bem.

Olhar o Porto - CLXIX(Pelo JN/Público

Duas notícias de âmbito religioso quero destacar destes diários.

 

D. Manuel Clemente, bispo do Porto, vai ser o sucessor do Cardeal Patriarca Policarpo. Parece-me que foi bem escolhido, é pessoa que fala claro, não tem discurso redondo. O JN diz que era o bispo que estava na calha e fica por aí. Já o Público é mais informativo dizendo mais verdades, que no passado o candidato era o bispo D. Carlos. Passou ao esquecimento, e não podia ser de outra forma, quando na imprensa apareceram coisas pouco dignificantes a envolver o bispo.

 

Outra notícia tem a ver com a estátua, que a câmara de Braga quer colocar numa praça, do falecido polémico cónego Melo. Segundo o Público, foi acusado por ser bombista e estar por trás da morte do padre Max. Pois em vez de se manter com as coisas da Igreja, extrapolou para fora do círculo religioso. Entendo que as forças de esquerda se oponham ao hipotético monumento ao cónego, persona não grata para muitos.

 

 

   (antonio)

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.