Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Magistério6971

Os autores deste jornal virtual apresentam a todos os visitantes os seus mais cordiais cumprimentos. Será bem-vindo quem vier por bem.

Magistério6971

Os autores deste jornal virtual apresentam a todos os visitantes os seus mais cordiais cumprimentos. Será bem-vindo quem vier por bem.

Pela ruralidade - CXXIV(Povo unido)

Quem nasceu no meio rural apesar de ter emigrado para o rebuliço citadino tem sempre ligações umbilicais quer materiais quer sentimentais às raízes. É o meu caso, e assim nesta qualidade já tenho falado na minha terra natal.

Hoje no JN, anteontem já tinha sido anunciado, vem uma notícia que me despertou a atenção, até por ser no concelho de Gondomar, onde resido há já muitos anos. O título da caixa é: "Jancido em festa dá exemplo ao país”. No desenrolar da notícia diz-se que o povo da localidade juntou-se e sem ajuda camarária (eh sr. Presidente não terá gostado nada disto vir assim a público) reconstruiu uma ponte sobre o rio Sousa, em ruinas há mais de vinte anos.

Ao ler isto e puxando a brasa para a minha sardinha, como seria frutuoso a união das pessoas para realização de trabalhos nas suas terras. Em Fornelos, Cinfães, faria muito sentido o povo unir-se em tarefas do bem público, nomeadamente limpeza dos caminhos tradicionais, alguns do tempo dos romanos como por aqui já referi, e que estão intransitáveis. Os serviços oficiais dizem que não têm verbas, e não terão, o aperto do cinto é geral. São trabalhos que poderiam ser feitos por alguns do RSI, parece que estava para sair legislação nesse sentido, aguardamos.

 

 

  ver: http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=596797&tm=8&layout=122&visual=61&utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

 

 

      (antonio)