Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Magistério6971

Os autores deste jornal virtual apresentam a todos os visitantes os seus mais cordiais cumprimentos. Será bem-vindo quem vier por bem.

Magistério6971

Os autores deste jornal virtual apresentam a todos os visitantes os seus mais cordiais cumprimentos. Será bem-vindo quem vier por bem.

XXXVII Aniversário do Curso

As previsões meteorológicas anunciavam um dia escaldante. E se lá para o Sul se podiam assar as sardinhas no carril do comboio, aqui pelo Porto alguma frescura das águas do Rio Douro e da proximidade do mar davam-nos algum enganador alívio.
O grupo bastante numeroso reuniu-se no Cais de Gaia e após os abraços da praxe foi visitar as Caves Ramos Pinto ouvindo todo o historial sobre o vinho do Porto. Também estava englobado no programa, e assim se realizou, um passeio de barco rabelo às cinco pontes. Olhar a cidade por outra perspectiva é um acto de cultura que a todos enriquece.
O almoço num dos restaurantes do Cais de Gaia com vista panorâmica para o rio e para o Porto em cascata foi enriquecedor sobretudo pelo enquadramento.
Por último uma viagem de autocarro descapotável ao Porto antigo foi a cereja em cima do bolo apesar da canícula arrasadora acompanhada pela informação dos auriculares (com sotaque abrasileirado) sobre os locais de maior interesse.
Uma nota final de agrado para os organizadores e se me é permitido uma sugestão para futuros encontros, nomeadamente o próximo em Amarante. Devem ser realizados mais cedo , talvez em Maio, e em locais mais amplos nomeadamente de parqueamento.
 

 

   Fiquem bem, antonio

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.